Saturday, June 23, 2007

Em casa...

É difícil viver com outras pessoas. Digo, viver com pessoas que não conhecemos bem e às quais nos temos que adaptar. As manias de uns são o desespero de outros.
Em Erasmus há, por isso, uma tentativa de conciliar essas manias com esse desespero. Se queremos sempre tudo arrumado, temos que saber lidar com o facto de "o outro" não lhe apetecer (talvez) arrumar na altura, ou mesmo se gostamos de ouvir música alta, temos que saber que há quem não goste.
Quem cede? É a pergunta constante, tanto de quem vê de fora, como a dos próprios protagonistas. Se ontem cedi eu, hoje deverias ser tu.
No entanto nem sempre corre bem esta vivência em "comunidade" e hoje assisti a uma "pequena" zaragata de alguém que encontrou vermes atrás de umas batatas, na cozinha. Diria que foi, no mínimo, cómico, pois se por um lado tinhamos quem estivesse extremamente irritado com esse facto, por outro tinhamos quem se risse.
Estando "de fora", isto diverte-me, sem dúvida. Contudo, acredito que aos poucos estas divergências façam com que os desentendimentos passem a mais do que isso, e como tal, se acabem relações (como amizades, por exemplo).
Mas vale sempre a pena tentar..(e mudar de casa quando as coisas não correm bem!)

1 comment:

Unknown said...

Um dia pergunta-me como foi o meu erasmus nessse aspecto e eu conto-te umas histórias giras.
(ou não, depende do ponto de vista :)