Apetece-te aquecer um leite com chocolate - não um chocolate qualquer, aquele em particular - e sentí-lo a passar pela garganta gota a gota, mas dá demasiado trabalho.
Ou ainda, porque não ir buscar umas bolachas e sentares-te na cama com as pernas cruzadas a olhar para o nada a sorrir? Não, também isso dá trabalho. Sim, porque sorrir, também dá trabalho.
E depois de teres mil ideias sobre o que fazer, acabas sentada no chão a ouvir um cd e a pensar na vida. Obviamente que também isso dá trabalho, mas pensas que chega de ser preguiçosa.
E pensas nas voltas que a vida dá, deu, irá dar (bem, apenas poderás presumir esta última) e orgulhas-te do que fizeste, do que tens vindo a fazer. Não que tenhas feito sempre bem as coisas (nada disso!), mas pensas que fizeste sempre o que achaste correcto na altura, e, afinal, não é isso que conta, que matters the most?
Quando dás por ti é já de manhã e acabaste por não dormir. Bolas, agora sim, o cansaço começa a apoderar-se de ti aos poucos. Sabes que ou sais do chão, ou adormeces ali, no frio. Mesmo assim, tentas superar-te e ver até quando aguentas..vencerás tu ou o cansaço?
Como normalmente - como naqueles dias em que adormeces nos semáforos quando guias - vence o cansaço. És forte, mas não tanto.

Fotografia by Guilherme Gomes
No comments:
Post a Comment