Tuesday, October 16, 2007

"Paris, je t'aime"

Paris!
Nunca pensei vir a gostar tanto desta cidade.

É certo que tive uma guia exímia que me mostrou Paris duma perspetiva diferente do habitual. Certo é também que isso resultou na deambulação através das ruas chegando por vezes a sítios recatados onde o turista habitual não vai, o que fez com que acabasse por descobrir jardins fantásticos, por exemplo. Um outro aspecto positivo era a falta de um livro ou de uma mochila ou mesmo de uma máquina sempre a postos: é bom passear de mãos a abanar sem ter "nativos" a olhar de forma estranha, por vezes desagradável.

E não foi só só só a cidade!

Todo aquele sítio onde estávamos emanava Erasmus. As pessoas sempre simpáticas, a conversa trivial com a pessoa do lado enquanto cozinhávamos o jantar, ou mesmo a falta de detergente para a loiça (o que fazia com que os pratos fossem lavados com CIF). Enfim, nestas alturas não consigo encontrar "senãos", tudo parecia perfeito. Aliás, nestas alturas parece-me bem aplicar o famoso: "há coisas fantásticas, não há?". Como é que o "todo" parece perfeito, quando as pequeninas partes não o são?

Oh well, é desta que começo a ler "a cidade e as serras"...até para me fazer ler Eça, Paris serviu!


PS: assim, em jeito de agradecimentos...obrigado a todos que me acompanharam na minha estadia, em especial, à minha chérie

2 comments:

Carol said...

Paris, elle t'aime aussi!
Fico mt feliz que tenhas gostado tanto. Realmente, esta cidade faz cair os queixos... e foi bom n fazermos o roteiro turístico costumeiro, passear como 2 parisiences! Só nos faltaram as baguettes debaixo dos braços... enfim!! Não andávamos c mákina? Ahh... entáo as 300fotos foram tiradas só com o nosso poder da mente!! :) Belos passeios, palhaçadas, abraçoes e conversas infindáveis...
À tout à l'heure chèrie***

JPC said...

A malta tinha saudades tuas. A malta tem saudades da tua chérie. A malta manda um beijinho a ti e à tua chérie :)