Thursday, November 15, 2007

Vamos almoçar no Domingo?

Apesar do “Clube das Mais Belas Baías do Mundo” ser um clube muito restrito, Setúbal, com as suas lindíssimas baías, conseguiu integrar o elenco.
Não sendo só uma beleza sem utilidade, Setúbal tem também praias fantásticas que têm excelentes condições para a prática de desportos náuticos, como o mergulho.
Evidentemente, existindo uma forte ligação com o mar, os pratos de peixe têm uma fama enorme, e deixam qualquer um com “água na boca”. Desde a caldeirada de peixe às amêijoas, Setúbal torna-se num sítio de paragem obrigatória quando se quer relaxar com uma bela vista e um prato especial.
Ainda relativo à gastronomia, não devemos descurar a doçaria – ou não se lembram dos queijinhos doces? – ou a produção de vinhos e néctares. Aliás, segundo um enólogo francês, o Moscatel de Setúbal é “du véritable soleil en bouteille”.
Não se fazendo apenas de “belas vistas” ou de “cozinha”, há iniciativas em Setúbal que não podem deixar de ser mencionadas, como a Feira de Stant’Iago, que tem mais de quatro séculos de existência e agrupa os divertimentos, o artesanato, não esquecendo ainda os espectáculos musicais – é, de facto, a festa pela qual todos esperam em Setúbal.

1 comment:

John Abreu said...

LOL! Como setubalense que sou, posso dizer que tudo o que está aqui é realmente verdade. São estes (e mais alguns) os pontos altos que a cidade oferece. Infelizmente, estou constantemente a tocar nos pontos fracos da cidade. A imagem que amigos meus retêm da minha própria cidade costuma ser, culpa minha, uma miscelânea de tudo o que me levou a abandoná-la o mais rapidamente possível. Mas nada como ler um texto destes para voltar à memória todos aqueles pormenores de que Setúbal é realmente uma pérola.. o sítio, as praias, o sotaque, a comida, as pessoas, os concertos do Chico da Cana e mais algumas coisas que me fazem lá voltar :) Happy to read this!

Siga lá então..?